Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Um rapaz de 26 anos à procura do sentido da vida

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dor de dente

Dizem alguns pesquisadores que a pior dor (de origem física, diga-se de passagem) que alguém pode sentir é a dor de dente. Alguns dizem que é a dor do parto, e outros ainda que é um "chute no saco", mas o homem não pode sentir uma e a mulher outra, então fico com a dor de dente mesmo.

Digo isso pq estou com uma já há mais de duas semanas. Fui ao dentista para arrancar, mas a dentista disse que iria fazer uma avaliação primeiro. Verificar se realmente havia necessidade de arrancar ou se poderia fazer um tratamento de canal.

Ela, como dentista, prefere o canal, por dois motivos: é mais caro (ela vai ganhar mais dinhero) e dentista tem dó de arrancar dente, pq afeta a estética da boca, desestrutura os dentes próximos, enfim, uma série de desculpas. Ops, razões.

Eu, como paciente, prefiro, neste caso, arrancar, pq é mais barato e já tive um dente arrancado. Aliás, é o dente "simétrico lateralmente", ou seja, eu já arranquei o primeiro molar inferior direito, e o que está ruim agora é o primeiro molar inferior direito.

Ainda bem que é o molar, fica no fundo da boca... pior seria se fosse um incisivo... ia ficar com vergonhe de abrir um sorriso... Aliás, uma coisa que faço, quando dou risada, ou dou um bocejo, normalmente escondo meus dentes do fundo com a língua... é uma coisa muito estranha ver uma boca sem um dente. Esses dias assisti um filme onde um cara tb não tinha o primeiro molar inferior (não lembro se o direito ou o esquerdo...) Só não faço questão de falar que ou qual tipo de filme que era...

sexta feira de manhã vou ver o que pode ser feito com esse dente. Se for fazer o canal, bem, fazer o quê, né? mas que eu queria que arrancasse de uma vez, eu queria... aí eu daria um jeito de fazer um implante... :D

Nenhum comentário: