Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Um rapaz de 26 anos à procura do sentido da vida

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Radiohead - CREEP!

Dando continuidade à série de tradução de músicas, hj vou falar de um que mexeu comigo e com muita gente no orkut. Explico.

Há um tempo atrás, rolou no orkut uma das histórias de amor mais bonitas que eu já li. Uma história que, segundo os leitores assíduos, é capaz de transformar vidas. A história de Claudinho e Marcello, ou como são conhecidos, Coelhino e Cachorrão. A história, originalmente, foi escrita pelo próprio Cláudio na comunidade Tenho Tesão Por Amigos Héteros, mas alguém fez o favor de apagar a história... :( Mas por sorte, uma boa alma conseguiu recuperar o texto e transcreveu na comunidade Amamos o Coelhinho e o Cachorrão. aqui está o LINK da história.

Mas o que importa é a primeira música que Claudnho cita na sua história. que, não por acaso, é essa, do Radiohead, Creep. Resumindo... em um acampamento, num clima de cumplcidade, Marcello canta essa música para Claudinho... e chega num ponto de você pensar "nossa, como queria que alguém cantasse uma música pra mim, que ficasse guardado na minha memória..." Eu já fiz isso, já cantei uma música para alguém, que acho que ficou guardado na memória dessa pessoa, mas eu queria que alguém cantasse uma música pra mim, pra ficar gravado aquele momento para sempre...

Bem, aqui vai o video não-oficial da musica em versão acústica...



Bem, e aí vai a música traduzida! (espero que gostem!)

Creep (Verme)
Radiohead

When you were here before
Quando você estava aqui antes
Couldn't look you in the eye
Eu não podia nem te olhar nos olhos
You're just like an angel
Você é como um anjo
Your skin makes me cry
Sua pele me faz chorar
You float like a feather
Você flutua como uma pena
In a beautiful world
Em um mundo bonito
I wish I was special
Eu só queria ter sido especial
You're so very special
Você é especial pra caralho

But I'm a creep, I'm a weirdo
Mas eu sou um verme, sou um esquisitão
What the hell am I doing here?
Que diabos estou fazendo aqui?
I don't belong here.
Eu não pertenço a este lugar
I don't care if it hurts
Eu não ligo se isso machuca

I just want to have control
Eu só quero ter o controle
I want a perfect body
Eu quero um corpo perfeito
I want a perfect soul
Eu quero uma alma perfeita
I want you to notice
Eu quero que você perceba
When I'm not around
Quando eu não estou por perto
You're so very special
Você é especial pra caralho
I wish I was special
Eu só queria ter sido especial

But I'm a creep, I'm a weirdo
Mas eu sou um verme, sou um esquisitão
What the hell am I doing here?
Que diabos estou fazendo aqui?
I don't belong here.
Eu não pertenço a este lugar

She's running out again
Ela está fugindo de novo
She's running out
Ela está fugindo
She run, run, run, run
Ela vai fugir, fugir, fugir, fugir
Run...
Fugir...

Whatever makes you happy
O que quer que te faça feliz
Whatever you want
Queira o que quiser
You're so very special
Você é especial pra caralho
I wish I was special
Eu só queria ter sido especial

But I'm a creep, I'm a weirdo
Mas eu sou um verme, sou um esquisitão
What the hell am I doing here?
Que diabos estou fazendo aqui?
I don't belong here
Eu não pertenço a este lugar
I don't belong here.
Eu não pertenço a este lugar

(A tradução desta vez não é minha... letra e tradução do site Lyrics.com.br)

3 comentários:

Pepeto disse...

Também já cantei uma música para um ex, era Garotos do Leoni.
Comecei a cantar e no trecho:
"Seus dentes e seus sorrisos
Mastigam meu corpo e juízo
Devoram os meus sentidos
Eu já não me importo comigo
Então são mãos e braços
Beijos e abraços
Pele, barriga e seus laços
São armadilhas e eu
não sei o que faço
Aqui de palhaço
Seguindo seus passos"
Olhei bem fundo dos olhos dele.
Foi o número um.

Pepeto disse...

Ah, também já cantei pra Brenda, junto com Alinne, era Bolinha de Sabão:
"Sentada na calçada de canudo e canequinha
Tum plec tum bim
Eu vi um garotinha
Tum plec tum bim
Fazendo uma bolinha
Tum plec tum bim
Bolinha de sabão"

M!k3 41m!gh7y (7h3 Ph03n!x) disse...

no meu caso foi o final de Metal contra as Nuvens, do Legião Urbana:
E nossa história
não estará
pelo avesso assim
sem final feliz...
queremos coisas bonitas pra contar
e até lá
vamos viver
temos muito ainda por fazer
não olhe pra trás
apenas começamos